A fé cresce na medida em que escutamos cada vez melhor a Palavra de Deus e permanecemos com Ele, na oração, em vivo intercâmbio.
Muitos afirmam que “crer” não é suficiente; é necessário “saber”. A palavra “confiar” tem, no entanto, dois sentidos completamente distintos.
Se um pára-quedista, no aeroporto, pergunta ao empregado: «O pára-quedas está corretamente acondicionado?», e este casualmente responder: «Hum, creio que sim...», isso então não lhe bastará; ele quer ter certeza na resposta. Se, todavia, ele tiver pedido a um amigo para acondicionar o pára-quedas, e este lhe responder à mesma pergunta: «Sim, eu pessoalmente encarreguei-me de o fazer. Podes confiar em mim!», o pára-quedista responderá então: «Está bem, acredito em ti!»
Esta fé é muito mais que “conhecimento”, ela significa “certeza”. E esta é a fé que fez Abraão mudar-se para a Terra Prometida, esta é a fé que fez os mártires perseverarem até à morte, esta é a fé que ainda hoje mantém de pé os cristãos perseguidos.
"Se tiverdes uma fé comparável a um grão de mostarda, direis a este monte: «Muda-te daqui para acolá», e ele há-de mudar-se. E nada vos será impossível." Mt 17,20
"Crer significa sustentar, durante toda a vida, a incompreensibilidade de Deus." Karl Rahner (1904-1984, teólogo alemão)
Referências:
http://youcatpt.blogspot.com.br/2011/05/21-fe-o-que-e-isso.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário